Uma reflexão para mentes e corações abertos

Over The Rainbow… teremos um mundo melhor?

Antes de qualquer coisa, como este weblog é redigido por uma pessoa que ama Jesus Cristo, geralmente rotulado como crente, evangélico, cristão, enfim, seja o que for, isso não tem a menor importância, pois mesmo sendo uma forma de mídia pessoal, procuro atentamente escrever sobre fatos onde minha opinião pessoal de forma alguma altere tais fatos.

Vamos lá: Vejo que há um aplicativo criado pelo facebook onde há um filtro de imagem e a foto de perfil fica com um arco-íris semi-transparente, em sinal de apoio e comemoração pela aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, onde os cônjuges agora terão garantidos todos os direitos do contrato matrimonial. Sejamos francos, se trata de dinheiro sim. Também se trata de direitos civis. Mas o pré-conceito e desaprovação da maioria das pessoas vai continuar. Uma lei governamental não tem o poder para mudar o coração das pessoas, aceitem ou não. De maneira alguma sou contra a aprovação, só estou observando a realidade. Outro fato: Como estou no Brasil, vejo que muitas pessoas que fazem parte do meu perfil do facebook aderiram ao aplicativo e apoiam e comemoram a aprovação da nova lei, inclusive alguns deles são homossexuais (obviamente). Uma situação que sempre me questionei, foi que muitas pessoas que conheço, principalmente as que não tem crença em Deus, por afirmarem que esse tipo de crença traz um pensamento reacionário e homofóbico (?!), dizem que realmente não tem pré-conceito sexual, que “até” têm amigos gays, etc. Mas dificilmente vejo essas pessoas tendo um convívio com esses tais amigos gays. E quantos tem algum tipo de amizade com transsexuais?

Sinceramente, vejo é muito do politicamente correto. Definição:

“O politicamente correto (ou correção política) se refere a uma suposta política que consiste em tornar a linguagem neutra em termos de discriminação e evitar que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista.”

Mas onde está o amor? Ouço muitos discursos que acabam usando evangélicos como bode expiatório para homofobia e tudo mais. Outra observação que é fato: Todos os casos onde há intolerância de forma violenta com qualquer pessoa homossexual, parte de pessoas que não são evangélicas, só para lembrar. O que vejo na prática é algo como: “Ok, deixem os gays em paz, eu não tenho preconceito, mas cada um no seu quadrado”. Isso mesmo, infelizmente uma parte bem considerável age assim e talvez nem perceba a incoerência. Inúmeras vezes presenciei pessoas que acusam evangélicos e outro tipo de pessoas de homofóbicas, retrógradas, conservadoras, “moralistas”, “de direita”(?!), etc e sempre fazem piadinhas de gay. Por acaso já não é do histórico cultural do humor o gay ser um personagem cômico? Mas isso tudo é assunto para uma outra ocasião.

Ótimo, comemoremos a aprovação da legalização do casamento civil em todos os Estados da América do Norte, mas lembremos que isso não vai mudar a mentalidade de pessoas, principalmente às que pertencem à maioria dos Estados Sulistas, de lugares menos cosmopolitas, onde odeiam e matam afro norte americanos e imigrantes.

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” –  1 João 4:21

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” – 1 João 4:7

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?” – Mateus 5:43-46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s