Uma reflexão para mentes e corações abertos

Questões loucas

hard-question-300x300“E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.” – 2 Timóteo 2:23

“Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.” – Tito 3:9

“Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido.” – Provérbios 20:3

Isso não tem jeito mesmo, é um assunto que sempre estará ruminando por aí, sobre religião, etc e etc… O tempo gasto em discussões entre os cristãos sobre suas regras, códigos de ética, costumes, etc, é um tempo precioso perdido que não volta atrás. Eu vejo isso muito em uma rede social digital que peculiarmente no Brasil, é um sério problema social. Se leva a sério demais, por onde quer que eu vá, só dá a telinha branca e azul nos touchscreens nos transportes coletivos e particulares, entre os pedestres, mas isso é um outro assunto que não vem ao caso. No meu chamado mural, pelas amizades que eu tenho, cada um acaba publicando sua declaração de fé por sua religião, filosofia de vida ou ideologia e sempre respeitei o direito dessas pessoas expressarem suas convicções. Eu como cristão, jamais empurrei goela abaixo a minha fé, também não fico compartilhando com todos, publicações sobre minha fé ou como preferem rotular, “religião”.image

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;” – Romanos 1:16

De maneira alguma me envergonho de ser chamado de crente, evangélico, cristão, seguidor de Jesus, o Cristo, jamais. As pessoas que conheço se dividem em convicções distintas, os que acreditam em Deus, os que não acreditam, os que tem outras crenças e já que existe de fato esta separação, eu procuro sempre respeitar à todos. Tanto que este weblog é a prova do começo ao fim deste respeito que zelo por manter, e digo isso com a minha consciência limpa. Se por ventura eu compartilho algum link de um texto que escrevo na rede social, aos meus amigos que não acreditam em Deus, apenas peço para deixar de lado a questão da fé cristã, da religião e apenas se quiserem ler o texto, atentarem para uma reflexão sobre conduta na sociedade. É como eu disse anteriormente por aqui e repito, se acham esse negócio de Deus e Jesus Cristo tudo algo ilógico, ninguém é obrigado a crer em Deus e Jesus Cristo. Inclusive nem o Pai e o Filho querem obrigar alguém.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” – Apocalipse 3:20

O próprio Jesus dá a dica, só vai onde for convidado. Então ao invés de perder tempo em provar alguma coisa, dos crentes quererem provar a existência de Deus aos que não creem e os que não creem quererem provar que Deus não existe, ambos deveriam, apenas focar em praticar o verdadeiro amor. Aos que creem em Deus isso é mais do que óbvio.

Aos que não creem em Deus, ok, esqueçam esse lance todo de Deus e Jesus Cristo, de céu e inferno, se o mundo espiritual é apenas uma muleta psicológica para digerir melhor a morte, para que haja algum consolo para o final inevitável, que não existe vida após a morte, então esta é a única chance de fazer algo realmente bom na vida.

Vai lá meu querido, pratique o bem sem buscar recompensa ou elogios, faça o bem por prazer!

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” – Eclesiastes 9:10

 

Uma resposta

  1. Luiz Fernando Coelho

    Ótimo texto e boa reflexão. Eu também prezo pelo respeito de todas as crenças e penso que o mais importante é o respeito pelo nosso semelhante e tudo e todos os seres que nos cercam no mundo. Torço dia a pós dia pelo bem espontâneo do ser humano…

    28 de abril de 2014 às 1:42 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s